Farol Imóveis

Avenida Maripá, 44 - Centro - Marechal Cândido Rondon - Paraná

© 2020 por Samuel Vieira

Como conseguir aprovação de financiamento imobiliário? Confira 7 dicas!

Quem pensa em comprar a casa própria, sabe que ter o crédito para financiar um imóvel é essencial para a realização desse sonho. Sendo assim, algumas medidas devem ser pensadas para que tudo saia conforme o planejado. Mas e você, será que sabe como conseguir aprovação de financiamento imobiliário?

O fato é que achar aquele imóvel que se encaixe em tudo que você sempre imaginou e perdê-lo, por ainda não ter seu crédito de financiamento aprovado — ou, pelo menos, encaminhado —, é desanimador.

Por isso, o ideal é que após sua decisão de comprar um imóvel, você já comece a negociar um financiamento. Isso vai evitar uma longa espera pela aprovação, que pode resultar na perda daquela propriedade que tanto custou para você encontrar.

Neste post, você vai saber como conseguir aprovação de financiamento imobiliário e tornar sua compra mais dinâmica.


O que é e como funciona o financiamento imobiliário?

Para elucidar qualquer dúvida sobre o assunto, vamos começar definindo o que é financiamento imobiliário: é uma forma de se adquirir um imóvel quando não se tem a quantia para o pagamento à vista — sendo esse realizado por meio de parcelas mensais.

Na verdade, a financeira empresta o dinheiro, ou seja, o pagamento é feito à vista, e dividido pela instituição em prestações, que devem ser efetuadas mensalmente pelo tempo que for negociado.

Os bancos se dedicam aos serviços voltados para essa finalidade que, além da compra, pode ser para construção, reforma e até finalização de obra já iniciada. Contudo, a Caixa Econômica Federal continua sendo a instituição financeira mais procurada, visto que atende às mais variadas expectativas da população voltadas para esse objetivo.

1. Verifique se seu CPF está ok

2. Tenha conta no banco

3. Deposite na sua conta todos os seus ganhos

4. Reúna todos os documentos

  • RG

  • CPF

  • Carteira de trabalho

  • Comprovante de renda

  • Comprovante de residência

  • Comprovante de estado civil

  • Declaração do Imposto de Renda

5. Veja a melhor forma de usar o Fundo de Garantia

6. Busque informações para escolher o melhor financiamento

7. Não comprometa mais de 30% do orçamento


Posts recentes

Ver tudo